F1 – Fry retorna à McLaren como diretor de engenharia
terça-feira, 4 de setembro de 2018 às 10:08
Pat Fry
A McLaren trouxe Pat Fry, seu ex-chefe de engenharia, de volta à Fórmula 1 na tentativa de reforçar seu departamento técnico.
Fry trabalhou na F1 pela última vez como consultor de engenharia da Manor antes do colapso da equipe no início do ano passado.
Com a McLaren passando por uma grande reformulação de sua estrutura e provavelmente tendo de esperar até o próximo ano pelo novo diretor técnico James Key, ela contratou Fry para ajudar em sua tarefa.
As conversas vêm ocorrendo há várias semanas, mas agora entende-se que Fry foi contratado para o cargo de diretor de engenharia. Ele se juntará à equipe imediatamente.
Fry possui uma vasta experiência na F1, tendo trabalho na Benetton antes de sua longa passagem pela McLaren de 1993 até 2010.
Ele também foi vice-diretor técnico da Ferrari entre 2010 e 2014 antes de deixar a equipe como parte de uma reestruturação instigada pelo então chefe técnico James Allison.
Fry deverá ajudar a guiar a preparação da McLaren para a temporada 2019, quando ela se tornará a única equipe cliente da Renault.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!
autoracing, contratação, diretor, engenharia, equipe, f1, formula 1, formula-1, mclaren, noticias, pat fry, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.