F1 – Franceses chocados com saída de Abiteboul, enquanto holandeses o chamam de patife
domingo, 7 de março de 2021 às 12:45
Luca de Meo e Cyril Abiteboul
Os franceses da Alpine, ex-Renault, se dizem chocados com a saída repentina de Cyril Abiteboul. Mas os holandeses…
Abiteboul foi o rosto público da direção da Renault F1 nos últimos anos, encerrando seu mandato em alta com os três primeiros pódios da equipe desde 2011 – todos os quais ocorreram nas últimas sete corridas da temporada 2020.
Mas agora a Alpine não tem mais um chefe de equipe nos moldes tradicionais da F1. Ao invés disso, um triunvirato incluindo Laurent Rossi como CEO, Davide Brivio como diretor de corridas e o polonês Marcin Budkowski, diretor executivo é que vai dirigir a equipe.
No lançamento do novo A521, que será pilotado por Fernando Alonso e Esteban Ocon este ano, Budkowski disse que não havia tido conhecimento prévio sobre a saída de seu ex-colega.
“Obviamente foi uma surpresa e um choque para todos quando descobrimos”, disse o polonês de 43 anos. “Mas estávamos prontos para a temporada de qualquer maneira, o projeto estava bastante avançado.
Mas, se os ex-colegas ficaram chocados com a saída de Abiteboul, os holandeses que fazem o Podcast Formule 1 Café no Ziggo Sport, não ficaram exatamente de luto. “Você tem que estar brincando, como é triste”, o comentarista Jack Plooij respondeu sarcasticamente à saída de Abiteboul.
“Ele é um patife, um bandido”, continua Plooij. “Em geral, todos eles são, é claro, mas ele simplesmente não foi honesto na frente e nem atrás das câmeras.”
Tom Coronel citou mais uma vez a disputa entre Abiteboul e Red Bull. “O que eles trouxeram e como eles estavam irritando uns aos outros, isso não é negócio. Isso é apenas infantil. Quando a Renault ainda fornecia os motores para a Red Bull, os últimos anos de cooperação não foram exatamente agradáveis entre as duas partes.”
De acordo com Plooij, é especialmente com o personagem de Abiteboul que ele tem problemas. “Se você comparar com outros chefes de equipe, ele era realmente muito arrogante. E ele se achava muito bom. Sobre o substituto de Abiteboul, Brivio, o comentarista do Ziggo Sport é muito mais positivo. “Esse é um bom nome, um cara bom. Eu espero muito dele.”
Abiteboul patife, Apine F1, comente f1, cyril abiteboul, Davide Brivi, holandeses xingam Abiteboul, Jack Plooij, luca de meo, marcin budkowski, melhor conteúdo formula 1, melhor site f1, noticias f1 24 horas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.