F1 – Fracassa o acordo entre a Toro Rosso e a Honda
quinta-feira, 17 de agosto de 2017 às 13:39
Toro Rosso e McLaren-Honda
As conversações entre a Toro Rosso e a Honda em relação a um acordo de fornecimento de motores de Fórmula 1 para 2018 entraram em colapso.
A Honda está interessada em assumir uma segunda equipe de F1, depois que seu acordo com a Sauber foi cancelado, já que os dados extras coletados ajudariam o desenvolvimento com a McLaren.
As conversações estão em curso há várias semanas, mesmo que a Toro Rosso já tenha um acordo com a Renault para o próximo ano.
Mas acredita-se que as duas partes não puderam chegar a um acordo sobre os aspectos financeiros do contrato.
Com o tempo curto para chegar a um acordo para que tanto a Toro Rosso quanto Honda estejam suficientemente preparadas para o próximo ano, foi decidido que as negociações terminassem.
A Toro Rosso continuará a usar as unidades de potência da Renault na próxima temporada. Se tivesse mudado para o motor da Honda, teria sido seu terceiro fornecedor diferente em três anos.
A Honda e Toro Rosso não comentaram o relato.
acordo, conversaçoes, desenvolvimento, f1, financeiros, honda, mclaren, motores, renault, sauber, temporada, toro rosso, unidades de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.