F1 – Fornecedora rejeita “rumores” sobre falta de pneus
segunda-feira, 4 de março de 2019 às 10:39
Pneus da Fórmula 1
Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1, rejeitou os “rumores” que ouviu sobre as equipes não terem pneus suficientes para testar, citando as boas condições meteorológicas e a confiabilidade para a quilometragem anormalmente alta.
As equipes foram limitadas a 40 jogos de pneus slick por teste desde que o número de testes de pré-temporada foi reduzido de três para dois em 2016, uma decisão tomada pela FIA e não pela fornecedora de pneus da F1.
Nas últimas duas semanas na Espanha, as 10 equipes da F1 completaram mais de 40 mil quilômetros – 3200 a mais do que em 2018 e 6000 a mais do que em 2017.
Isso fez com que algumas equipes alegassem que seus programas foram restringidos pelo número de pneus que tinham disponíveis.
“Eu ouvi alguns comentários, rumores sobre a insatisfação das equipes com o número de jogos disponíveis para testes”, declarou Isola.
“Ele foi reduzido porque o número de dias de testes foi reduzido. Em proporção, provavelmente é o mesmo número de jogos que eles tiveram nos últimos 10 anos”.
“Obviamente, com as boas condições meteorológicas deste ano e os carros bastante confiáveis, todas as equipes tiveram a oportunidade de andar muito mais do que no passado. Mas não creio que o número de jogos não é suficiente”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, Barcelona, chefe, f1, falta, formula 1, formula-1, mario isola, noticias, pirelli, pneus, pré-temporada, rumores, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.