F1 – Fornecedora de pneus promete melhorias após GP de Cingapura
quinta-feira, 20 de setembro de 2018 às 9:16
GP de Cingapura
A Pirelli prometeu aprender lições com o GP de Cingapura e testar soluções para impedir que as corridas de Fórmula 1 sejam arruinadas pelo controle excessivo do desgaste de pneus em 2019.
Apesar da escolha do hipermacio para Cingapura ter ajudado a produzir voltas em tempo recorde na classificação, o ritmo caiu dramaticamente na corrida porque os pilotos tentaram cuidar de seus pneus.
Os tempos foram mais de 10 segundos mais lentos na prova do que na classificação, e foi difícil os carros lutarem uns contra os outros sem o risco de superaquecer a borracha.
Mario Isola, diretor de competição da Pirelli, admitiu que as coisas precisam mudar.
“Isso é algo que devemos discutir porque, com a experiência e todos os dados que foram coletados neste ano, agora temos uma ideia mais clara da abordagem das equipes”, disse Isola ao site Autosport ao ser questionado sobre a situação.
“É bom compreender qual é o caminho correto para o futuro. Todas essas considerações devem nos ajudar a entender e melhorar a situação para o próximo ano”.
“Eu não tenho uma solução no momento, mas é importante aprendermos com o que aconteceu ao invés de simplesmente seguirmos em frente sem olhar para trás”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
2018, autoracing, cingapura, competição, corrida, diretor, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, gp, mario isola, melhoria, noticias, pirelli, pneus, promessa, tediosa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.