F1 – Forma da Honda é incrível para a categoria, diz Grosjean
quinta-feira, 12 de abril de 2018 às 13:30
Romain Grosjean e Pierre Gasly
Romain Grosjean diz que a forma surpresa da Toro Rosso Honda é “surpreendente” para a Fórmula 1, porque prova que novos fabricantes podem entrar e serem bem sucedidos.
Depois de uma difícil primeira corrida de 2018 na Austrália, Pierre Gasly foi o melhor dos pilotos do meio-campo da F1 no GP do Bahrain, marcando o melhor resultado da Honda desde que retornou em 2015 ao terminar em quarto lugar.
Grosjean disse que as recentes histórias de sucesso de sua equipe Haas e a nova parceria da Honda com a Toro Rosso mostram o que é possível se você continuar trabalhando duro e não desistir.
“Não fiquei satisfeito por eles estarem à nossa frente, mas estou feliz que a Honda, com uma boa colaboração com a Toro Rosso, conseguiu um resultado tão bom”, disse Grosjean.
“Na classificação todos diziam ‘oh na corrida eles vão cair’, mas na verdade não, eles terminaram em quarto”.
“Para a Fórmula 1, no geral, é incrível. Ela mostra que um construtor, como o projeto Haas, pode ser bem-sucedido depois de três anos. É ótimo para a Fórmula 1. Isso mostra que você pode fazer isso”.
O ex-piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz, concordou, dizendo que a equipe mereceu o resultado por trabalhar tanto para adaptar seu carro ao motor da Honda.
“Eu vi os mecânicos, desci para cumprimentá-los e parabenizá-los”, disse ele.
“É bom para eles, eles merecem isso – eles esforçaram muito durante o inverno para colocar o motor de volta no carro, redesenhar o carro. É uma boa história para a Fórmula 1”.
australia, baharian, carlos sainz, f1, fabricantes, forma, Haas, honda, pierre gasly, renault, romain grosjean, sakhir, sucesso, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.