F1 – Force India visa atualizações imediatas após resgate
quarta-feira, 8 de agosto de 2018 às 8:51
Force India
Os novos proprietários da Force India permitirão que ela continue trabalhando em atualizações cruciais que podem ficar prontas para a primeira corrida após o recesso de verão da Fórmula 1.
Um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai de Lance, fechou um acordo com os administradores da equipe para trazê-la de volta à solvência e garantir seu futuro.
Otmar Szafnauer, chefe de operações da Force India, espera que a equipe tenha suas atualizações em Spa, mas admitiu que talvez tenha de aguardar um pouco mais.
“Eu espero que seja o caso”, disse ele ao site Autosport. “Se não, definitivamente em Monza. Alguns componentes foram retidos e não sei onde os fornecedores vão chegar porque eles não trabalham durante o recesso. Então, só teremos alguns dias antes de Spa. Porém, se não for lá, será em Monza”.
A equipe receberá um pouco de dinheiro imediatamente e mais nas próximas duas ou três semanas, quando sua saída da administração estiver completada, o que também permitirá que ela dê sequência ao trabalho em seu carro de 2019.
“Nós definitivamente precisamos do dinheiro, caso contrário isso não funciona”, afirmou Szafnauer. “Temos de começar a pagar nossos fornecedores e comprar alguns materiais necessários para as atualizações deste ano e o carro de 2019. Estamos no meio da construção do carro do próximo ano e não poderíamos fazer isso sem dinheiro. É muito necessário e não poderia ter vindo em um momento melhor”.
2018, atualizações, autoracing, chefe, consorcio, dinheiro, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, lawrence stroll, noticias, operações, otmar szafnauer, resgate, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.