F1 – Force India satisfeita em vencer a McLaren
quinta-feira, 1 de maio de 2014 às 13:49
Nico Hulkenberg
A Force India está festejando ao bater sua ex-parceira técnica, a McLaren, nesta temporada na disputa pelo título dos construtores, de acordo com o vice-chefe de equipe Bob Fernley.
A equipe de Vijay Mallya ficou á frente da McLaren na primeira metade do ano passado, até a sua competitividade desaparecer após a decisão da Pirelli em ajustar seus compostos de pneus em face de repetidos estouros.
A Force India atualmente está em terceiro no campeonato de construtores, 11 pontos à frente da McLaren, que não conseguiu marcar nas duas últimas corridas.
Fernley avalia que será difícil para a Force India chegar ao nível da Mercedes ou Red Bull, mas está esperançoso que possa continuar a lutar com a Ferrari e permanecer à frente da McLaren pelo resto da temporada.
“Seria difícil para nós competir com a Red Bull e a Mercedes. Não será fácil para nós (continuar a) competir com a Ferrari, mas durante o tempo que pudermos, nós o faremos”.
Nico Hulkenberg disputou com Fernando Alonso nas duas primeiras corridas e Fernley disse que isso representava um “grande passo” para a Force India, apesar do fato de Hulkenberg terminar num distante sexto lugar, com Alonso em terceiro na China.
“Se você olhar para os nossos resultados históricos que tendiam a ter altos e baixos, agora estamos absolutamente consistentes em todos os circuitos”, acrescentou Fernley.
“Olhando para a Ferrari, eles são provavelmente, o exato oposto para nós: Bahrain foi um calcanhar de Aquiles para eles e na China eles se adaptaram muito melhor”.
“É apenas o DNA dos projetos em alguns casos”.
“Nós saimos dessa (primeira parte da temporada) nos sentindo muito satisfeitos”.
bob fernley, f1, fernando alonso, ferrari, force india, mclaren, mercedes, nico hulkenberg, pirelli, red bull, vijay mallya
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.