F1 – Force India pode trocar de nome nesta temporada
quarta-feira, 22 de agosto de 2018 às 18:32
Sergio Perez
A Force India pode trocar de nome ainda nesta temporada, caso a FIA estiver satisfeita de que as questões legais relevantes foram tratadas adequadamente.
O Autosport entende que a equipe pode ter permissão da FIA para operar sob seu nome usual em Spa se as questões com o novo nome não puderem ser resolvidas a tempo.
Uma situação inesperada surgiu na semana passada, quando os planos de um consórcio liderado por Lawrence Stroll para tirar a equipe da administração não puderam ser concluídos dentro do prazo de duas semanas, principalmente devido a problemas legais envolvendo os acionistas Vijay Mallya e Sahara Group.
O consentimento de 13 bancos indianos era necessário para que o acordo fosse aprovado, embora se entenda que também havia uma garantia da empresa de bebidas Diageo em relação a um empréstimo feito a Mallya.
O licitante falido Urakali sugeriu na terça-feira que o processo de venda foi falho, observando que “apesar do vencimento do prazo estabelecido pelo Administrador, nenhum plano de resgate foi submetido à aprovação do tribunal, o que confirmou a opinião de Uralkali de que a opção de resgate não seria alcançável no cronograma e sob as condições propostas pelo administrador “.
No final da semana passada, Stroll trocou de estratégia e comprou os ativos da equipe – seus carros, fábrica de Silverstone, equipamentos e tudo o que é necessário para dirigir uma equipe.
A inscrição real em teoria ainda pertence à Force India, que permanece na administração, mas agora não tem ativos físicos.
A inscrição é geralmente considerada como um elemento valioso de qualquer venda de equipe, mas a decisão da Renault, McLaren e Williams de bloquear a transferência de direitos comerciais para os novos proprietários da Force India significa que a equipe não receberia o prêmio em dinheiro nas últimas temporadas, o que já havia criado um obstáculo.
Embora o regulamento esportivo da FIA especifique que as equipes precisam fazer a inscrição para a próxima temporada até 30 de novembro, o Artigo 8.1 parece deixar a porta aberta para mudanças em uma data posterior.
O processo de criação de uma nova inscrição de uma equipe existente é complexo, com o Acordo de Concorde a ser considerado, assim como os regulamentos da FIA.
Os logotipos e referências da Force India para as empresas Kingfisher e UB – que são do Grupo de Vijay Mallya – foram retirados dos caminhões da equipe em Spa nessa quarta-feira.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
f1 2018, f1 force india, f1 lawrence stroll, force india muda nome, stroll force india
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.