F1 – Force India pode ficar fora do GP da Bélgica
quinta-feira, 23 de agosto de 2018 às 9:03
Force India
A Force India pode ser forçada a ficar fora do GP da Bélgica deste fim de semana. Seria um grande golpe para a equipe baseada em Silverstone depois que um consórcio liderado por Lawrence Stroll a resgatou da administração e do quase colapso.
Os caminhões da Force India estão presentes em Spa-Francorchamps, e os funcionários foram vistos retirando adesivos. Referências ao patrocinador título Sahara, liderado pelo empresário indiano Subrata Roy, foram especificamente removidas.
Sergio Perez e Esteban Ocon iniciaram seus compromissos de mídia normalmente nesta quinta-feira.
Acredita-se que o consórcio de Stroll é proprietário de todo o equipamento e dos carros de Fórmula 1, mas não da vaga oficial da Force India. Isso pode impedir que a equipe corra neste fim de semana.
Soube-se nesta semana que o resgate da vaga da Force India exigiria a concordância de 13 bancos indianos ligados a Roy e ao ex-proprietário da equipe, Vijay Mallya.
“O que o grupo de Stroll possui são os bens, incluindo os carros”, afirmou um relato da Globo. “Ela não possui a companhia Force India Limited, detentora da vaga na F1”.
Para a Force India correr neste fim de semana, a FIA precisaria abrir uma nova vaga, mas a equipe não teria direito à premiação financeira oficial da F1, o que coloca em risco a viabilidade do acordo de resgate.
“A FIA está investigando os problemas legais e fará um anúncio em breve”, acrescentou a Globo.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
2018, ameaçada, autoracing, belgica, consorcio, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, gp, lawrence stroll, noticias, novos, participação, proprietarios, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.