F1 – Force India nega que não tenha pago fornecedores
sábado, 7 de fevereiro de 2015 às 9:19
Force India
A Force India reagiu aos rumores de que poderia ser a próxima equipe a abandonar a Fórmula 1. A escuderia baseada Silverstone perdeu o teste de Jerez e também não terá seu carro de 2015 na próxima sessão em Barcelona.
De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a Force India “não tem chassis, tanque de combustível, motor, caixa de câmbio e nem túnel de vento”, devido a uma crise financeira. A equipe estaria tão atrasada em seus pagamentos à fabricante de carbono (EPM) que até seu monocoque de 2015 não teria sido entregue.
Mas seu diretor operacional Otmar Szafnauer insiste que tudo isso é falso. “Nós não temos nenhuma dívida com a nossa fornecedora”, afirmou ele, que explica que o atraso se deve simplesmente a um problema com a fábrica da EPM durante o inverno, durante o qual máquinas fundamentais foram danificadas.
Quanto aos problemas com a fornecedora de tanque de combustível (ATL), a publicação sugere que a empresa mudou as condições de pagamento de suas contas, mas a Force India salienta que já “pagou a conta e recebeu o tanque”.
Quanto ao motor, o presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda, confirmou que “recebemos o nosso dinheiro da Force India”, enquanto Szafnauer diz também que não há problemas para a utlização do túnel de vento da Toyota. “Se nós não tivéssemos cumprido as nossas obrigações, não estaríamos no túnel de vento no momento”, garantiu ele.
carbono, diretor, equipe, force india, formula 1, inverno, motor, problemas, revista, rumores, teste, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.