F1 – Force India modifica suspensão após acidente de Perez
sexta-feira, 24 de julho de 2015 às 17:15
Force India
A Force India está confiante de que uma modificação na suspensão permitirá que a equipe corra na Hungria, sem uma repetição do problema.
No TL1 Sergio Perez bateu depois de sofrer uma quebra no triangulo inferior traseiro do lado direito quando subiu numa zebra. A equipe optou por não deixar Nico Hulkenberg rodar enquanto realizava uma investigação.
O triangulo que falhou era de um projeto que tem sido utilizado desde a última temporada e, como o componente em particular era o de maior quilometragem – e foi designado para uso na sexta-feira – ainda estava dentro dos limites habituais de segurança. A equipe irá modificar as peças que tem na pista após a equipe de projeto da fábrica ter uma solução adequada.
“Parece um triângulo inferior tinha uma deformação”, disse Otmar Szafnauer. “Se for esse o caso, temos de reforçá-lo. Vamos envolvê-lo com carbono para torná-lo mais rígido – temos capacidade disto aqui, e vamos fazer o mesmo na fábrica e testá-lo, e devemos estar prontos para amanhã”.
Szafnauer admitiu que os pilotos terão de ter mais atenção com as zebras: “Seremos capazes de passar por cima das zebras, mas vamos apenas ter um pouco mais de cuidado”.
Enquanto isso, a equipe tem muita quilometragem para pôr em dia.
“Não é o ideal. Temos que fazer o trabalho planejado para o TL2 amanhã. Isso nos deixa atrasados. A boa notícia é que Sergio disse que o carro estava bom desde o início, por isso espero consertá-lo e, em seguida, fazer algumas simulações de corridas”.
acidente, componente, f1, force india, hungria, investigação, modificação, nico hulkenberg, otmar szafnauer, projeto, quilometragem, sergio perez, suspensão, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.