F1 – Force India culpa Mercedes por desclassificação de Ocon
domingo, 28 de outubro de 2018 às 16:05
Esteban Ocon
A Force India culpou sua fornecedora de motores pela desqualificação de Esteban Ocon na semana passada. O francês foi considerado ter usado muito combustível na corrida e, portanto, foi desclassificado. Foi a segunda desqualificação relacionada a combustível na corrida.
Uma investigação foi iniciada e ficou claro que Ocon usava mais de 105 kg de combustível. Aparentemente, esse erro só foi possível porque o software da Mercedes continha um erro que permitia uma maior ingestão de combustível.
Sergio Perez, o outro piloto da Force India, mudou as configurações em seu volante para evitar que isso acontecesse. O software calculou a quantidade errada de combustível usado. Portanto, quando ele terminou o GPs, ele usou mais do que ele esperava.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
combustível, corrida, erro, esteban ocon, force india, fornecedora, mercedes, quantidade, sergio perez, software
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.