F1 – Force India adia anúncio do segundo piloto
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 às 11:39
Force India
A Force India não vai anunciar seu segundo piloto antes do segundo teste em Barcelona, no meio de fevereiro.
“O piloto poderá fazer a mesma quilometragem de Paul (di Resta)”, declarou Bob Fernley, diretor da equipe, durante o lançamento do novo VJM06. “Você só começa realmente a ajustar o carro para obter performance depois que a base é estabelecida, o que Paul fará em Jerez”.
Fernley confirmou que o piloto reserva da Force India em 2012, Jules Bianchi, continua na lista de candidatos à segunda vaga, apesar de o protegido da Ferrari ter comparecido ao lançamento da equipe italiana. “Jules é um candidato significativo para o que estamos fazendo, junto com Adrian (Sutil) e alguns outros”.
Ele também negou que o atraso do anúncio do segundo piloto significa que a escolha será baseada inteiramente em considerações comerciais. “Eu tenho dificuldades com a terminologia de pilotos pagantes”, disse Fernley. “Os pilotos da Fórmula 1 são de qualidade muito boa. O fato de eles terem a habilidade de também trazer um orçamento seria complementar, e não um aspecto negativo”.
“O que eu gostaria de pensar é que o talento também terá uma oportunidade quando talvez não houver um orçamento para acompanhar. O que nós fazemos é analisar como as coisas se encaixam em nossos programas e contratamos os melhores pilotos que podemos, e acredito que isso não mudou”.
adiamento, anuncio, atraso, autoracing, Barcelona, bob fernley, companheiro, diretor, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, noticias, paul di resta, piloto, segundo, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.