F1 – Force India: A Williams é a nossa referência
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 12:58
Williams e Force India
As conquistas da Williams nas últimas duas temporadas devem ser o ponto de referência para a Force India, diz Bob Fernley.
Desde que marcou apenas cinco pontos e terminou em nono na sua desastrosa temporada de 2013, a Williams teve uma reviravolta espetacular no desempenho.
Entre as mudanças no pessoal e na filosofia em toda a empresa, a Williams ficou em terceiro na classificação geral em 2014 e 2015 e conseguiu 13 pódios.
Fernley acredita que a Force India – que ficou em quinto no campeonato do ano passado – pode imitar o sucesso da Williams, mas não superá-la.
“O melhor que podemos alcançar, na realidade, é o que a Williams está fazendo, e que deve ser o nosso objetivo”, disse Fernley. “Acho que a Williams é o ponto de referência do desempenho de uma equipe independente, com ela disputando por pódios”.
“As chances são, a menos que algo dê completamente errado em outras equipes, que ela não vá vencer uma corrida, e certamente não vai ganhar um campeonato”.
Com ambas as equipas movidas por motores Mercedes, Fernley acha que há uma área onde a Force India pode melhorar, se quiser chegar ao nível da Williams.
“Claramente, na área aerodinâmica a Williams está fazendo um trabalho um pouco melhor, o que mostra que nós podemos fazer mais”, acrescentou. “Se analisar os gráficos de desempenho ao longo da segunda metade da temporada, tiramos um pouco a diferença”.
“Estamos obviamente correndo atrás, que é um processo relativamente lento. Enquanto estamos fazendo isso, ela ainda está seguindo em frente, então há trabalho a fazer”.
aerodinâmica, bob fernley, campeonato, chances, classificação, conquistas, desempenho, f1, force india, mercedes, objetivo, podios, reviravolta, sucesso, temporadas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.