F1 – Fontes relatam que a Force India está “insolvente”
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 às 12:53
Force India VJM08
A última equipe em grave perigo é a Force India, de acordo com uma fonte.
A equipe anunciou nesta quarta-feira que não participará do primeiro teste da pré-temporada em Jerez. As razões para a decisão não foram bem explicadas, mas o chefe técnico Andrew Green disse que era uma “decisão consciente” para fazer os outros testes com mais “tempo de desenvolvimento”.
Mas Ralf Bach, que escreve para o Sport Bild e TZ Munchen, informou que o próprio futuro da equipe está “longe de qualquer certeza”.
Os problemas fora da pista de Vijay Mallya são bem conhecidos, e o coproprietário da Force India, Subrata Roy, está na prisão.
Bach relata que na reunião do grupo de estratégia de F1 em Londres na terça-feira, verificou-se que a Force India está “enfrentando um colapso financeiro” e atualmente está insolvente.
A situação demonstra que o carro de 2015 está atrasado “porque fornecedores importantes não foram pagos”. Bach acrescentou: “Se o dinheiro não aparecer nas próximas quatro semanas, fala-se em não participar das duas primeiras corridas, na Austrália e Malásia”.
“A equipe está à venda”, afirmou ele, “e a Renault está interessada já que quer cortar o cordão com a Red Bull e voltar a ter uma presença maior na F1”.
Enquanto isso, Bach também alegou que o lugar de Pastor Maldonado na Lotus está em dúvida, já que o seu e um dos maiores patrocinadores da equipe, a venezuelana estatal PDVSA, está em crise com a dramática queda dos preços do petróleo.
Ele escreveu: “Bernie Ecclestone aparentemente está procurando um comprador para a Lotus, porque ele quer se livrar do incômodo Gerard Lopez. Ele vem tentando há algum tempo, mas até agora, não encontrou ninguém”.
andrew green, australia, bernie ecclestone, coplaso financeiro, decisão, desenvolvimento, f1, force india, grupo de estrategia, insolvente, jerez, lotus, malasia, pastor maldonado, pdvsa, pré-temporada, ralf bach, red bull, renault, subrata roy, testes, vijay mallya
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.