F1 – Fontes confirmam que acordo entre Magnussen e Renault está feito
domingo, 31 de janeiro de 2016 às 10:24
Kevin Magnussen
O acordo para Kevin Magnussen retornar à Fórmula 1 com a Renault está sacramentando, segundo fontes com bom conhecimento da situação. As esperanças do dinamarquês de garantir uma vaga aumentaram nos últimos dias, após uma disputa de pagamento entre a Renault e os patrocinadores de Pastor Maldonado não terem chegado a uma resolução.
Entende-se que a empresa petrolífera venezuelana PDVSA tinha até sexta-feira para fazer os pagamentos pendentes para que o vencedor do GP da Espanha de 2012 pudesse manter seu assento. Mas fontes afirmam que o assunto não foi resolvido a tempo, e que a Renault já assegurou os serviços de Magnussen para 2016.
Com isso, Magnussen, que estreou na F1 em 2014 com a McLaren, retorna ao grid após um ano como reserva dos ingleses. No entanto, não se sabe se um contrato formal com advogados já foi firmado ou não.
O que ainda não está claro é se as chances de Maldonado de manter seu assento se evaporaram totalmente, ou se continua a existir uma chance caso a PDVSA efetue algum pagamento atrasado. A Renault está planejando fazer um anúncio oficial sobre os seus planos em Paris na próxima quarta-feira.
O lugar do estreante Jolyon Palmer está garantido, enquanto Magnussen fará sua primeira aparição pública com as cores da Renault caso seu contrato seja confirmado no decorrer desta semana.
2016, chances, empresa, formula 1, jolyon palmer, kevin magnussen, mclaren, pagamento, pastor maldonado, patrocinadores, renault, reserva, serviços
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.