F1 – Fittipaldi acha que outra equipe vai contratar Massa
segunda-feira, 16 de setembro de 2013 às 9:52
Felipe Massa
Pela primeira vez em mais de 40 anos, a Fórmula 1 pode ficar sem um piloto brasileiro em 2014.
Felipe Massa perdeu sua vaga na Ferrari, mas seu empresário Nicolas Todt espera que a Lotus o contrate como substituto de Kimi Raikkonen. Enquanto isso, relatos indicavam que Felipe Nasr estava perto de fazer sua estréia na categoria, mas Helmut Marko desmentiu as especulações que o ligavam à Toro Rosso.
Isso significa que a Fórmula 1 está encarando o prospecto de um grid sem nenhum brasileiro em 2014. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a última vez que a categoria não teve nenhum piloto do país foi em 1970, antes da estréia de Emerson Fittipaldi.
“Eu não acredito que nós (Brasil) não teremos pilotos na Fórmula 1 no próximo ano”, declarou Fittipaldi, bicampeão mundial. “Acho que Massa vai assinar com outra equipe”.
Segundo Rubens Barrichello, a culpa é da desconexão entre as categorias de acesso no Brasil e na Europa. “Há uma grande diferença entre as corridas aqui e lá”, disse ele. “Hoje, só ter talento não é suficiente”.
De acordo com a Autosprint da Itália, outra opção para Massa em 2014 é a Williams. Já existem rumores de que seu conhecido engenheiro na Ferrari, Rob Smedley, poderia estar prestes a retornar à equipe britânica.
A Autosprint apresentou a teoria de que Pastor Maldonado levaria seu patrocínio da PDVSA para a Lotus, abrindo a porta para Massa na Williams, talvez com o apoio da Petrobras, que já patrocinou a equipe.
2014, ausência, autoracing, brasileiros, emerson fittipaldi, equipe, f1, felipe massa, ferrari, formula 1, formula-1, grid, kimi raikkonen, noticias, pastor maldonado, pilotos, rubens barrichello, rumores, saida, substituto, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.