F1 – Fim da Manor é um golpe para os jovens pilotos
domingo, 26 de fevereiro de 2017 às 9:59
Manor
Jordan King afirma que a saída da Manor do grid é um grande golpe para os pilotos jovens, já que ele era um dos muitos que esperavam uma vaga para 2017 com a equipe.
A Manor entrou em administração no início do ano novo e depois de não encontrar um investidor, a equipe entrou em colapso três semanas depois. King foi o piloto de desenvolvimento da equipe nas últimas duas temporadas.
“Eu acho que é um golpe para a Fórmula 1 em geral – o grid está encolhendo perto de 10%, o que eu acho que não é benéfico”, disse King ao site Autosport. “Para todos na minha posição de jovem piloto, torna-se muito mais difícil quando o grid encolhe”.
Apesar do golpe agonizante para suas chances na F1, o britânico diz que ele vai permanecer otimista para uma vaga no futuro.
“De um nível de carreira em corridas é difícil também, porque essa foi a melhor chance que tive no curto prazo de entrar na Fórmula 1. Então eu tenho que fazer alguns novos laços dentro da F1, mas é um mundo pequeno e todo mundo conhece todos, por isso não deve ser difícil se eu atuar corretamente”, concluiu ele.
2017, carreira, chance, corridas, equipe, formula 1, futuro, grid, jordan king, manor, mundo, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.