F1 – Filho de Schumacher guia Benetton campeã em Spa
domingo, 27 de agosto de 2017 às 10:52
Benetton com Mick Schumacher
O filho adolescente de Michael Schumacher, Mick, marcou o 25º aniversário da primeira vitória na Fórmula 1 de seu pai com uma volta emocional no circuito de Spa-Francorchamps neste domingo.
Apenas algumas horas antes do GP da Bélgica, o piloto de 18 anos, que nesta temporada compete na F3 Europeia, guiou o carro Benetton B194, que levou o sete vezes campeão ao seu primeiro título em 1994.
O carro de 1992, no qual Schumacher ganhou sua primeira prova, não estava disponível para ele usar, mas o carro de 1994 foi aquele em que Michael reivindicou seu primeiro campeonato de pilotos dois anos depois.
“Foi ótimo, foi um prazer para mim”, disse Schumacher, representando sua família e seu pai, que sofreu sérios ferimentos na cabeça em um acidente de esqui nos Alpes franceses em dezembro de 2013.
“Poder fazer isso, guiar esse carro é emocional, divertido e incrível. Há muita história e fiquei realmente feliz por ter conseguido guiá-lo. Eu nunca vi tantas pessoas em um lugar em um fim de semana de corrida – então isso foi realmente divertido”, comentou.
O jovem alemão usou um capacete que fazia parte dos desenhos favoritos dele e de seu pai. “É uma história da história”, confirmou ele. “Aprendi muito com ele. Sempre olho para sua carreira e é bom ver o que ele conseguiu”.
belgica, benetton, campeão, carreira, carro, circuito, historia, Michael Schumacher, mick schumacher, pai, prova, spa francorchamps, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.