F1 – FIA vai dar mais avisos antes das punições
domingo, 1 de setembro de 2019 às 9:30
Pierre Gasly
O órgão diretivo da F1 irá, aparentemente, utilizar novas medidas para avisar os pilotos na pista sobre o risco de sanções. Desde a emissão de algumas penalidades controversas em 2019, incluindo a vitória perdida de Sebastian Vettel no Canadá, o esporte vem discutindo como lidar com a situação.
Acredita-se que o tema foi discutido no briefing dos pilotos em Spa na sexta-feira. O diretor de corridas da F1, Michael Masi, aparentemente disse a eles que os fiscais às vezes acenarão com a bandeira preta e branca como um aviso sobre comportamento anti-desportivo.
“As nuances das regras foram simplesmente explicadas para nós”, confirmou Pierre Gasly. “Isso não significa que você pode fazer movimentos inaceitáveis e sair com um aviso. Mas se o movimento é arriscado, mas não contra as regras, ao piloto pode ser mostrada a bandeira de advertência”.
“Mas se alguém violar claramente as regras, a penalização será aplicada exatamente da mesma forma que em todos os casos anteriores”, acrescentou o piloto da Toro Rosso.
Perguntado, no entanto, se a bandeira preta e branca será essencialmente um aviso de que os comissários estão agora mais atentos ao comportamento de um piloto, Gasly respondeu: “Algo assim”.
f1, f1 gp belgica 2019, fia, formula 1, noticias da formula 1 gasly, pierre gasly, spa, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.