F1 – FIA usará sistema eletrônico de limite de pista no México
quinta-feira, 24 de outubro de 2019 às 18:42
GP do México
A FIA confirmou que utilizará um sistema eletrônico para reforçar os limites de pista na curva 11 do Autódromo Hermanos Rodriguez, durante o GP do México deste fim de semana.
A FIA já havia usado esse sistema no GP da Bélgica para monitorar a curva Raidillon, que alerta os comissários quando um piloto cruza a linha branca com as quatro rodas.
A curva 11 do México é outra curva de alta velocidade, onde “alargá-la” pode oferecer uma vantagem de tempo e, portanto, os comissários desejam monitorar a situação, alertando os pilotos que seus tempos serão excluídos e que eles poderão sofrer uma punição por repetidas ‘ofensas’.
“Um tempo de volta alcançado durante qualquer sessão de treinos ou na corrida por um piloto que cruze completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11 sem que nenhuma parte do carro permaneça em contato com a seção vermelha e branca do da zebra será invalidada pelos comissários”, explicou o diretor de corridas da FIA, Michael Masi.
“Na terceira ocasião em que um piloto cruzar completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11, sem que nenhuma parte do carro permaneça em contato com a seção vermelha e branca da zebra durante a corrida, a ele será mostrada a bandeira preta e branca. E qualquer outro corte será relatado aos comissários.”
“Cada vez que um carro cruza completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11, as equipes são informadas pelo sistema oficial de mensagens.
“Os requisitos acima não se aplicarão automaticamente a qualquer piloto que tenha sido forçado a sair da pista, cada um desses casos será julgado individualmente”.
Masi também deixou claro que várias curvas terão cones que devem ser contornados antes que o piloto volte à pista se errar ou cortar a curva. Isso inclui as curvas 1, 2, 3, 8 e 11.
Clique AQUI para apostar no GP do México
comentarios f1, comissários f1, f1 2019, f1 limites de pista, gp mexico f1, melhor site f1, michael masi fia, temporada 2019 f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.