F1 – FIA toma atitude para evitar corte de curva em Cingapura
quinta-feira, 14 de setembro de 2017 às 10:35
GP de Cingapura
A FIA vai adotar uma estratégia simples visando impedir que os pilotos da Fórmula 1 abusem dos limites da pista na primeira sequência de curvas no GP de Cingapura.
Cortar por dentro do ponto de tangência na curva 2 à direita proporciona um benefício claro aos pilotos, então a FIA tomou uma atitude para impedir que eles tentem ganhar vantagem dessa maneira.
Nas notas pré-evento enviadas às equipes nesta quinta-feira, a federação revelou que um cone foi colocado na área de escape do lado externo do complexo.
Charlie Whiting, diretor de prova da F1, escreveu: “Qualquer piloto que não consiga contornar a curva 2 usando a pista e que passar completamente à direita do elemento laranja da zebra deve se manter à direita do bloco de poliestireno vermelho e branco e retornar ao circuito do lado externo da curva 3”.
2017, autoracing, charlie whiting, cingapura, corte, curva 2, diretor, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, marina bay, noticias, prova
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.