F1 – FIA sabe que será impossível substituir Whiting
quarta-feira, 20 de março de 2019 às 9:14
Charlie Whiting e Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que será “impossível” para a FIA nomear uma única pessoa para substituir Charlie Whiting.
Whiting morreu na quinta-feira anterior à abertura da temporada da Fórmula 1 e a FIA reagiu com medidas de emergência, promovendo Michael Masi à função de diretor de prova no GP da Austrália.
A FIA continua avaliando quem será o novo diretor de prova a longo prazo, e Wolff diz que os dirigentes da F1 agora estão percebendo como será difícil substituir Whiting.
“Eu acredito que é impossível substitui-lo”, declarou Wolff. “Tive uma conversa com Ross Brawn antes da foto do grid e do minuto de silêncio, e ele disse que eles haviam acabado de descobrir o quanto Charlie estava fazendo”.
“Isso inclui trivialidades como câmeras em posições perigosas. Foi o que Ross mencionou para mim. Certamente, decisões duras precisarão ser tomadas no futuro, e acho que é impossível substituir Charlie. Porém, temos de apoiar quem assumir o cargo”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, charlie whiting, chefe, diretor, equipe, f1, fia, formula 1, formula-1, mercedes, morte, noticias, prova, substituto, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.