F1 – FIA revela plano para caixas de marchas padrão a partir de 2021
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 13:40
Mercedes
A FIA enviou um aviso em busca de candidatos para ser o único fornecedor da caixa de marchas da Fórmula 1 a partir da temporada de 2021.
Os documentos do concurso revelam que o fornecimento teria início em 2021 e terminaria em 2024, sendo o fornecedor pretendido o único fabricante de todo o grid.
Atualmente, as caixas de câmbio são fabricadas por diversas empresas, incluindo as próprias equipes, como a Williams, a Mercedes, a Ferrari, a McLaren e a Red Bull.
No documento da FIA, dizia: “O objetivo do fornecimento de fonte única é reter os níveis atuais de desempenho de mudança de marcha da Fórmula 1 para todos os carros a um custo muito reduzido para os competidores, removendo também a exigência de que as equipes projetem ou adquiram suas próprias caixas de marchas”.
“A unidade pode ser utilizada entre as temporadas, eliminando assim a necessidade de um desenvolvimento de desempenho contínuo dispendioso”.
O documento também acrescentou que a “vida da unidade é definida pela exigência de 4 unidades por temporada”.
A temporada de 2021 está preparada para ver uma série de mudanças nos regulamentos, nos departamentos de motores e aerodinâmica, bem como nas regulamentações esportivas.
Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!
[the_ad id=”237860″]
2021, autoracing, caixa de marchas, custo, desenvolvimento, f1, ferrari, fia, fornecedor, grid, mclaren, mercedes, padrão, red bull, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.