F1 – FIA restringe modificações no sensor de combustível
sexta-feira, 4 de abril de 2014 às 10:54
Sensor de fluxo de combustível
A FIA tomou uma atitude para acabar com os problemas em seu novo sensor obrigatório de fluxo de combustível, fornecido por uma companhia britânica chamada Gill.
A Auto Motor und Sport da Alemanha alega que “95 por cento” de todos os problemas com o sensor em 2014 vêm ocorrendo nos carros impulsionados pela Renault.
Suspeita-se que modificações posteriores feitas no sensor para adaptar a instalação do motor Renault estão provocando os problemas.
Portanto, o relato disse que a FIA reagiu, avisando as equipes que, a partir do GP da Espanha em maio, os sensores precisarão ser instalados exatamente como são fornecidos pela Gill.
O correspondente Michael Schmidt alega que, se os problemas persistirem após Barcelona, a atenção se voltará ao combustível sendo usado pelas equipes com motor Renault.
Acredita-se que, apesar de patrocinada pela petrolífera espanhola Cepsa, a Toro Rosso na verdade utiliza o mesmo combustível de Red Bull e Lotus, fornecido pela Total.
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