F1 – FIA punirá quem passar dos limites na curva Copse de Silverstone
sábado, 4 de julho de 2015 às 8:25
Charlie Whiting
Os pilotos de Fórmula 1 foram advertidos sobre a ultrapassagem dos limites da pista antes do treino classificatório de sábado para o GP da Inglaterra em Silverstone. Inúmeros pilotos colocaram todas as quatro rodas após a linha branca na saída da curva Copse na sexta-feira.
“Na sequência da discussão na reunião dos pilotos ontem à noite, eu gostaria de informar a todas as equipes e pilotos que estaremos adotando uma abordagem de tolerância zero aos carros que saírem da pista na saída da curva 9 durante a classificação”, disse Charlie Whiting, diretor de provas da FIA.
“A menos que estejamos convencidos de que um piloto saiu da pista, neste ponto, por razões alheias à sua vontade, tendo sido forçado a sair do traçado, por exemplo, cada tempo conseguido ao sair da pista será eliminado em conformidade com o artigo 12.3.1.d do Código Esportivo”, prosseguiu.
“Durante a corrida, qualquer piloto que pareça ter ganho uma vantagem clara e duradoura ao sair da pista na Curva 9, ou que deixar repetidamente a pista nesta curva, será denunciado para os comissários”, finalizou o comunicado.
charlie whiting, classificação, fia, inglaterra, limites, pista, sábado, Siverstone, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.