F1 – FIA monitora Ferrari por rumores de trapaça
sexta-feira, 25 de maio de 2018 às 15:22
Sebastian Vettel
A legalidade do carro de 2018 da Ferrari permanece sob os holofotes. Há suspeitas não apenas sobre a quantidade de óleo consumida pelo turbocompressor, mas também se a Ferrari está conseguindo contornar a regra de limitar a energia da bateria.
Rumores em Mônaco sugerem que a FIA está monitorando o carro em Mônaco neste fim de semana com hardware adicional, e também que o novo software de gerenciamento de energia pode estar em uso para um propósito similar.
O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, insistiu que não está preocupado. “Eu confio na equipe e na federação”, disse o alemão. “Para nós, a situação é extremamente clara. Há mais conversas sobre isso no paddock do que dentro da equipe”.
Mas Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, afirma que ainda não há clareza total. “Essas zonas cinzentas são muito importantes”, declarou ele ao jornal Osterreich.
“A Ferrari dirige com duas baterias? O turbocompressor é parte do motor ou você pode fazer o que quiser com o óleo? Ninguém diz que a Ferrari está trapaceando, só queremos saber se podemos fazer o mesmo”, acrescentou.
2018, carro, ferrari, mercedes, monaco, niki lauda, oleo, regra, Sebastian Vettel, suspeitas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.