F1 – FIA libera Ferrari após investigação na bateria
domingo, 27 de maio de 2018 às 8:35
Ferrari
A F1 parece pronta para seguir em frente, após uma controvérsia sobre a legalidade duvidosa do carro 2018 da Ferrari.
Houve perguntas separadas sobre a legalidade da configuração da bateria e do turbocompressor da Ferrari, mas as verificações recentes, inclusive em Mônaco, deram à equipe de Maranello uma luz verde.
“A pedido da FIA, a Ferrari fez alterações no sistema de gerenciamento de energia e agora é impossível obter mais potência da bateria permitindo o contrabando através do sensor”, disse o correspondente da revista alemã Auto Motor und Sport, Michael Schmidt.
Uma fonte da FIA confirmou: “Estamos satisfeitos com o que nos foi apresentado”. Rumores de que uma equipe poderia apresentar um protesto oficial, portanto, diminuíram, porque o presidente da FIA, Jean Todt, relutaria em permitir tal movimento.
O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, acha que o problema real é a regulamentação técnica. “Precisamos de tecnologia mais simples na Fórmula 1”, afirmou ele. “Se até mesmo a FIA tem dificuldade em encontrar o que está acontecendo, estamos no caminho errado”.
2018, bateria, carro, controversia, cyril abiteboul, equipe, ferrari, fia, jean todt, legalidade, monaco, renault, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.