F1 – FIA está pronta para policiar os limites de combustível em 2014
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 às 9:22
FIA
A fabricante do crucial sensor de fluxo de combustível agora está pronta para a temporada 2014 da Fórmula 1.
Foi relatado em outubro do ano passado que a FIA estava em uma corrida contra o tempo para garantir que todas as equipes obedecessem os novos limites de combustível para as radicais regras do V6 turbo.
Os relatos diziam que a companhia que ganhou o contrato de fornecimento dos sensores obrigatórios de fluxo de combustível estava enfrentando dificuldades para melhorar uma margem de erro de 1.5 por cento.
A Auto Motor und Sport da Alemanha afirmou que o resultado dos erros era “preocupante”, e que a companhia Gill Sensors estava trabalhando duro para melhorar o equipamento antes dos testes de inverno.
A Gill agora confirmou que seu sensor de combustível “foi homologado pela FIA” para a temporada 2014. O sensor “atende a todas as exigências de precisão da FIA”, acrescentou a companhia.
“Estamos eufóricos com o fato de a FIA ter confiança na performance e durabilidade do medidor ultrasônico de fluxo de combustível”, declarou o presidente Mark Gill.
2014, autoracing, combustível, f1, fia, fluxo, formula 1, formula-1, homologação, motor, noticias, novas, obrigatorio, regras, sensor, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.