F1 – FIA decide revogar proibição de largar sobreviseiras na pista
quinta-feira, 26 de maio de 2016 às 17:28
Charlie Whiting
A FIA decidiu revogar a sua decisão sobre a proibição dos pilotos de Fórmula 1 de removerem as sobreviseiras descartáveis de seus capacetes durante os GPs. A proibição foi originalmente programada para este fim de semana em Mônaco, levando por exemplo Jenson Button (McLaren) a descrever sua proposta como “bobagem”.
O debate continuou no briefing dos pilotos com o diretor de provas da FIA, Charlie Whiting. Dannil Kvyat (Toro Rosso) apontou a discussão como uma “conversa de jardim de infância”.
Grande parte da conversa focou em onde as sobreviseiras deveriam ser eliminadas, dadas as dificuldades enfrentadas pelos pilotos na tentativa de colocá-las dentro de qualquer tipo de recipiente no cockpit, especialmente em uma pista tão sinuosa como Mônaco.
Tomando os comentários sob consideração, Whiting decidiu agora revogar a proibição com efeito imediato, pedindo apenas que os pilotos tenham cautela ao eliminar as tiras.
Whiting disse: “Decidi, com base em discussões com os pilotos, que há mais perigo em tentar acomodar as sobreviseiras no cockpit do que jogá-las na pista. Assim, eu senti que a melhor coisa a se fazer é exercer o senso comum e pedir aos pilotos para simplesmente manter a quantidade de sobreviseiras que eles usam em um mínimo absoluto, tendo em conta, é claro, que isso vai variar devido a uma série de fatores”.
capacetes, charlie whiting, cockpit, conversa, daniil kvyat, diretor, fia, jenson button, monaco, pilotos, pista, proibição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.