F1 – FIA criou “célula de crise” em meio a problemas de coronavírus
sexta-feira, 6 de março de 2020 às 19:13
FIA
A FIA criou uma célula de crise para “monitorar de perto” o desenvolvimento do surto de coronavírus, que ameaça a realização de corridas, para garantir que sejam tomadas medidas para proteger a comunidade mundial do esporte a motor.
O surto de coronavírus já teve impacto em vários eventos de automobilismo e o órgão dirigente já tem monitorado a situação, mas agora intensificou seus esforços. Uma comissão se reunirá a cada dois dias para discutir os assuntos em resposta ao feedback do professor Gerard Saillant, o presidente da comissão médica da FIA.
Uma declaração foi lida: “Uma célula de crise da FIA foi estabelecida e reúne-se a cada dois dias para considerar os últimos desenvolvimentos em todo o mundo”.
“A FIA continua a monitorar de perto a situação e suas implicações, juntamente com seus Clubes Membros e Promotores, e segue o conselho das autoridades relevantes, incluindo governos e a Organização Mundial da Saúde”, prosseguiu.
“A FIA avaliará o calendário das suas próximas competições e tomará todas as medidas necessárias para ajudar a proteger a comunidade global do esporte a motor e o público em geral, incluindo o adiamento das competições quando necessário”, finalizou.
O GP da China de F1 já foi adiado, enquanto as três primeiras corridas (Austrália, Bahrain e Vietnã) estão sob ameaça. Duas etapas da Fórmula E, uma na China e outra na Itália, já foram canceladas.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, f1, f1 2020, f1 podcast, fia, formula 1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.