F1 – FIA continua com sua fornecedora de telemetria
quinta-feira, 25 de abril de 2013 às 10:50
Volante de Fórmula 1
A FIA decidiu continuar com a fornecedora atual do sistema de fiscalização eletrônica da Fórmula 1 por enquanto, apesar dos problemas adicionais no GP do Bahrain.
Os pilotos ficaram sem luzes de advertência no cockpit nos quatro primeiros GPs da temporada porque a Riedel, nova fornecedora da FIA, não conseguiu fazer o sistema funcionar com confiabilidade suficiente.
Segundo o site Autosport, a categoria pensou seriamente em voltar à fornecedora do ano passado, a EM, a partir do GP da Espanha se não houvesse sinais de progresso no evento do último fim de semana no Bahrain.
A FIA acabou ficando satisfeita com o fato de as luzes de sinalização e os aspectos de GPS do sistema eletrônico terem melhorado. E apesar de o sistema de telemetria, que controla as luzes de advertência no cockpit, não ter sido suficientemente bom para o uso, ele estava melhor do que nas três primeiras etapas.
A FIA confirmou que a Riedel agora terá mais tempo para resolver os problemas restantes com a telemetria. Espera-se que o intervalo antes do GP da Espanha, aliado ao fato de as próximas corridas serem na Europa, ajudarão a companhia a superar suas dificuldades.
Se a FIA tivesse trocado de fornecedora, a EM precisaria de tempo para reinstalar seus sistemas e as equipes também poderiam enfrentar o prospecto de serem forçadas a readaptar seus carros para a tecnologia diferente.
advertencia, autoracing, bahrain, carros, cockpit, f1, fia, formula 1, formula-1, fornecedora, gp, luzes, noticias, problemas, riedel, sakhir, telemetria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.