F1 – FIA confirma punição de Perez após revisão
sexta-feira, 20 de junho de 2014 às 14:04
Sergio Perez
A FIA confirmou a decisão de punir Sergio Perez com uma penalidade de perda de cinco posições no grid por causar o acidente com Felipe Massa no GP do Canadá.
Os comissários da F1 foram convocados na Áustria na sexta-feira para ouvir as novas provas de Perez sobre o acidente na última volta, que incluiu dados de testemunhas e de telemetria do piloto.
Mas, apesar da equipe estar confiante antes da audiência sobre a situação, a FIA decidiu que não havia motivos para alterar a decisão original.
Um comunicado emitido pela FIA disse que Perez estava errado ao tentar defender a sua posição na área de frenagem para a curva: “O piloto do carro nº 11 sustentou que os novos elementos evidenciaram que na defesa de sua posição, ele exercia o seu direito, nos termos do artigo 20.4 do regulamento esportivo, para usar toda a pista”.
“No entanto, ficou claro para os comissários que a defesa de sua posição ocorreu na área de frenagem. O Artigo 20.4 afirma especificamente que o direito de se defender usando toda a pista deve ocorrer antes de qualquer área de frenagem”.
“Assim o piloto do carro nº 11 não tinha o direito de defender a sua posição da maneira que fez.”
Perez ficou descontente com a decisão dos comissários, já que ele permaneceu inflexível que não tinha feito nada de errado no acidente.
áustria, canada, f1, felipe massa, fia, perda de posiçoes, punição, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.