F1 – FIA confirma os detalhes do teste de colisão do halo para 2018
sexta-feira, 22 de setembro de 2017 às 12:49
Halo de proteção do cockpit
A FIA confirmou os requisitos de teste de colisão para a proteção do cockpit ‘Halo’ para a temporada de Fórmula 1 de 2018 depois de atualizar os regulamentos técnicos para o próximo ano.
O Grupo de Estratégia F1 aprovou a introdução do Halo para o ano de 2018 em julho, com o Conselho Mundial de Automobilismo aprovando a decisão em sua última reunião em Paris nesta semana.
Nos anúncios feitos pela FIA na quinta-feira, os detalhes do teste de colisão do Halo foram confirmados através dos regulamentos técnicos, permitindo que as equipes finalizem seus projetos de chassi para a próxima temporada.
Em outras atualizações de regras para 2018, haverá uma repressão na queima de óleo após a controvérsia envolvendo Mercedes e Ferrari nesta temporada, enquanto as regras aerodinâmicas ainda estão em vigor para proibir a “barbatana de tubarão”.
A redução do número permitido de elementos da unidade de potência para 2018 também permanece em vigor, com as equipes permitidas para usar apenas três motores de combustão interna, três MGU-H, três turbos, dois controles eletrônicos e dois MGU-K por temporada, dos quatro anteriores para cada elemento em 2017.
cockpit, colisão, conselho mundial de automobilismo, f1, ferrari, fia, grupo de estrategia, halo, mercedes, proteção, queima de oleo, regras, temporada, teste, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.