F1 – FIA ajusta aplicação de punições no grid para 2019
quinta-feira, 6 de dezembro de 2018 às 9:36
Carros no pitlane
A FIA ajustou o modo como as penalizações serão aplicadas no grid da Fórmula 1 a partir de 2019 na tentativa de encorajar os punidos a participar da classificação.
Em 2018, a FIA introduziu uma regra colocando qualquer piloto com mais de 15 posições perdidas devido à unidade de potência no fim do grid.
Quando mais de um piloto era afetado, o posicionamento foi determinado pela ordem na qual a infração foi cometida – em outras palavras, quando os novos elementos foram usados pela primeira vez na pista.
Isso fez com que às vezes os pilotos saíssem da garagem antes do começo do primeiro treino e parassem no final do pitlane com seu motor desligado para assegurar uma colocação à frente de qualquer outro que entrasse na fila atrás deles.
Visando impedir que isso aconteça em 2019, os pilotos penalizados alinharão no grid na ordem em que se classificaram – o que também proporcionará um incentivo para registrarem tempos competitivos na classificação ao invés de fazer uma participação simbólica na Q1.
A FIA também esclareceu que qualquer piloto que ficar fora da regra dos 107% e tiver permissão de largar será colocado no fim do grid de qualquer maneira, atrás de pilotos com punições da unidade de potência.
[the_ad id=”237860″]
2019, ajuste, aplicação, autoracing, f1, fia, formula 1, formula-1, grid, noticias, perda, pilotos, posições, punições, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.