F1 – FIA aberta à “boas sugestões” sobre penalidades
terça-feira, 5 de setembro de 2017 às 12:51
GP da Itália
A FIA diz que está ciente de que a penalidade atual da Fórmula 1 deve ser revista e está aberta a quaisquer “boas sugestões” que a façam avançar.
Incríveis penalidades de 150 lugares de grid foram acumuladas no GP da Itália, já que os pilotos superaram as alocações de elementos da unidade de potência e fizeram alterações na caixa de marchas não programadas.
Na sequência das críticas dos fãs, o presidente da FIA, Jean Todt, admitiu que “há algo a ser corrigido”, embora advertisse que “as soluções nem sempre são tão óbvias”.
“Eu não sou um mágico, então é algo que passa por um determinado processo”, ele disse ao site Sky Sports, quando perguntado se a FIA fará mudanças nas regras de penalidades para o próximo ano.
“A razão pela qual apresentamos as penalidades foi reduzir os custos, portanto, se pudermos melhorar a situação, definitivamente vamos fazê-lo, mas estamos abertos a quaisquer boas sugestões”.
Colocado que a FIA poderia tirar pontos dos Construtores ou tirar dinheiro dos Construtores e dar às equipes mais pobres e às corridas juniores, ele disse: “São propostas e mudanças construtivas”.
No início deste ano, a Fórmula 1 chegou a um “amplo acordo” para introduzir motores mais simples, mais baratos e mais ruidosos a partir de 2021, após o ciclo do atual motor chegar ao fim.
construtores, críticas, elementos, f1, fãs, fia, grid, Itália, jean todt, monza, penalidade, processo, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.