F1 – Ferrari vai olhar mais profundamente a falha do aro da roda
segunda-feira, 4 de março de 2019 às 12:06
Ferrari
Mesmo considerando a falha no aro da roda que mandou Sebastian Vettel contra a barreira em testes como uma “situação infeliz”, a Ferrari continuará investigando o problema.
Vettel sofreu um grande acidente na quarta-feira passada, quando bateu na barreira na curva 3 do Circuito da Catalunha enquanto testava o SF90.
O alemão foi levado ao centro médico da pista para verificações preventivas.
Tal foi o impacto que a Ferrari se esforçou para encontrar a causa do acidente, eventualmente revelando que foi uma falha no aro da roda.
A Scuderia voltou aos testes no dia seguinte, com Charles Leclerc marcando o ritmo com Vettel encerrando os testes com um P1 na sexta-feira.
Mas enquanto nenhum dos pilotos teve problemas semelhantes nos dois últimos dias, a Ferrari continuará investigando a causa.
“Procuramos em todos os dados para tentar entender a origem e a causa do problema”, disse o chefe da equipe, Mattia Binotto.
“Acreditamos que o problema foi uma falha no aro, mas porque o aro foi danificado por um impacto externo ao correr na pista, então é o tipo de coisa que não podemos evitar”.
“Eu acho que foi uma situação muito azarada”.
“Do nosso lado, essa é a melhor explicação que temos até agora, mas ainda vamos nos certificar e analisar mais profundamente todos os detalhes e dados, eventualmente, para resolver qualquer problema que ainda possa estar em potencial”.
[the_ad id=”237860″]
acidente, aro, autoracing, Barcelona, causa, Charles Leclerc, f1, ferrari, mattia binotto, origem, problema, ritmo, roda, Sebastian Vettel, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.