F1 – Ferrari vai manter veto no novo Pacto de Concórdia
sábado, 30 de novembro de 2019 às 9:53
Ferrari
A Ferrari confirmou que manteve seu direito de vetar as regras da Fórmula 1 como parte do novo Pacto de Concórdia que está sendo redigido para 2021.
O direito da equipe italiana de bloquear as regras que acredita não serem do interesse dela ou da F1 é um aspecto controverso de seu relacionamento com os dirigentes do campeonato.
Mas apesar de muitos, incluindo Jean Todt, presidente da FIA e ex-chefe da Ferrari, terem sugerido que a equipe deveria perder o veto, ele foi mantido como parte das exigências da Ferrari para permanecer na F1.
Louis Camilleri, presidente da Ferrari, explicou por que é importante para a equipe manter o veto e disse que outros dentro da F1 também compreendem, porque isso garante que regras radicais não sejam introduzidas à força no futuro.
Em uma entrevista, cujos elementos apareceram no Financial Times, Camilleri declarou: “Nós mantemos o direito de veto e isso é crítico não apenas para a Ferrari, mas também para a F1. Nós vamos usá-lo algum dia? Eu duvido. Mas só o fato de tê-lo chama a atenção das pessoas? Acho que sim”.
“É algo que eu considero importante. Algumas das equipes pensam que é anacrônico e não deveria existir, mas por outro lado, outros acreditam que é uma boa ideia ter um ‘adulto’ na sala”.
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
2021, autoracing, comentários, concordia, direito, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, louis camilleri, melhor site, noticias, novo, pacto, presidente, regras, temporada, veto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.