F1 – Ferrari tem problemas em altas temperaturas, diz Arrivabene
terça-feira, 8 de novembro de 2016 às 9:08
Ferrari
Maurizio Arrivabene admite que as dificuldades da Ferrari são endêmicas em condições quentes, mas acredita que a equipe descobriu o motivo.
Quando a temperatura subiu na classificação do recente GP do México, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen perderam rendimento, com o alemão descrevendo a performance dos pneus como “antinatural”.
Se a Ferrari tivesse se classificado melhor do que sexto e sétimo, o ritmo de corrida demonstrado por Vettel e Raikkonen sugeriu que a equipe poderia ter pressionado mais a Mercedes.
Vettel cruzou a linha de chegada em quarto, foi promovido ao terceiro lugar após a punição de Max Verstappen e depois caiu para quinto depois de também ser penalizado, com Raikkonen em sexto.
Com isso, a Ferrari perdeu mais terreno para a Red Bull no campeonato de construtores; agora, a Scuderia está 62 pontos atrás com um máximo de 86 disponíveis nas duas etapas finais.
“O que deu errado (na classificação do México) é o problema endêmico que tivemos o ano todo”, declarou Arrivabene, chefe da equipe.
“Eu expliquei a mesma coisa em Baku e Mônaco; quando a temperatura sobe, normalmente enfrentamos problemas. Estamos conduzindo uma análise e agora as razões se tornaram claras. Estamos trabalhando nisso”.
2016, alta, autoracing, chefe, dificuldades, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, maurizio arrivabene, noticias, Sebastian Vettel, temperatura, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.