F1 – Ferrari tem metas realistas para o novo F138
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 às 12:55
Ferrari F138
A Ferrari acredita que a prioridade para seu carro de 2013 deve ser acompanhar seus rivais na frente do pelotão, e não superá-los.
Falando no lançamento do F138 da Ferrari, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, afirmou que a organização italiana precisa ser realista no que diz respeito ao progresso que pode conseguir durante o inverno.
“O principal é dar um carro competitivo a Fernando (Alonso) e Felipe (Massa)”, disse ele. “Creio que não podemos esperar um carro que seja muito mais rápido do que os outros – isso seria fantástico. Temos de manter nossos pés no chão e ter um carro no mesmo nível da competição”.
Domenicali descreveu algumas das mudanças em relação ao carro de 2012 como “extremas”, e Alonso acrescentou que será impossível julgar as esperanças da equipe até o carro entrar na pista nos testes.
“A diferença na frente é de apenas alguns décimos”, disse Alonso. “Você não pode ver décimos simplesmente olhando para o carro. Algumas vezes, você não sabe por que um carro em particular é dominante. Precisamos entrar na pista e realmente ver o quão competitivo ele é”.
Domenicali também apontou que a decisão de cobrir o degrau no bico do carro com o novo “painel da vaidade” foi tomada por razões de performance. “Nós queríamos ir nessa direção, porque todo o projeto visa melhorar a performance naquela área. E é mais bonito”.
2013, apresentação, autoracing, carro, chefe, equipe, f1, f138, felipe massa, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, lançamento, metas, noticias, novo, realistas, stefano domenicali, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.