F1 – Ferrari “tem fé” que Mercedes e Pirelli serão devidamente punidas pelo Tribunal
terça-feira, 11 de junho de 2013 às 12:44
Luca di Montezemolo
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, disse ter fé de que a Mercedes e a Pirelli serão devidamente punidas pelo Tribunal Internacional da FIA. Foram feitas denúncias contra as duas agremiações devido ao teste conduzido com o carro de 2013 da montadora alemã, logo depois do Grande Prêmio da Espanha. A audiência será em Paris, no dia 20 de junho. Di Montezemolo pediu ao Tribunal uma punição apropriada que servisse como exemplo para quem não respeitar o regulamento da categoria.
“Eu não quero comentar sobre o assunto, mas vejo, com satisfação, que a Federação está indo até o fim com as investigações,” declarou Montezemolo. “Espero que a F1 possa manter seu profissionalismo e tenho fé de que todos que desrespeitarem o regulamento da categoria serão perseguidos e punidos, ou talvez, mais punidos do que perseguidos. Temos confiança na FIA,” continuou.
As denúncias contra a Mercedes estão relacionadas a quebra do Regulamento Esportivo, por ter usado o carro atual em uma seção de testes durante a temporada. Mas o papel da Pirelli no julgamento ainda não foi divulgado ao público. Christian Horner, chefe da Red Bull, insistiu que sua insatisfação é exclusivamente com a Mercedes, e que não acha que a fornecedora de pneus tenha alguma culpa.
audiência, autoracing, carro, confiança, fé, ferrari, fia, formula 1, junho, luca di montezemolo, paris, pirelli, punição, testes, tribunal internacional
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.