F1 – Ferrari surpresa com a punição de Vettel
segunda-feira, 31 de outubro de 2016 às 9:02
Maurizio Arrivabene
Maurizio Arrivabene ficou surpreso com a decisão dos comissários de dar uma punição de 10 segundos a Sebastian Vettel por se movimentar na freada durante o GP do México.
Vettel estava se defendendo de Daniel Ricciardo quando mudou de traçado na zona de freada da curva 4, com os dois posteriormente tocando rodas e o piloto da Ferrari mantendo a colocação.
Os comissários investigaram o incidente após a prova e consideraram que Vettel fez uma “mudança de direção anormal potencialmente perigosa” e lhe deram a punição, além de dois pontos em sua licença.
“Estou surpreso (com a decisão)”, declarou Arrivabene, chefe da Ferrari, ao site Autosport. “Nós ganhamos um pódio na pista e eles nos tiraram com sua burocracia – fantástico. Quando eles dão uma punição de 10 segundos, você não pode apelar. Só precisa escutar o que eles decidem”.
A penalização deixou Vettel em quinto lugar na classificação, com Ricciardo subindo para terceiro e Verstappen para quarto.
2016, autoracing, chefe, daniel ricciardo, disputa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, maurizio arrivabene, mexico, noticias, punição, red bull, Sebastian Vettel, surpresa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.