F1 – Ferrari superou a Williams como “segunda força”, diz comentarista
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 às 9:34
Ferrari e Williams
Um inverno discreto da Williams está começando a levantar dúvidas sobre os prospectos da equipe para 2015.
O novo FW37 não causou um grande impacto em sua estreia em Jerez. E foi uma história parecida na semana passada em Barcelona, onde o melhor tempo da Williams, feito por Felipe Massa, foi superado não só por Mercedes e Red Bull, mas também Ferrari e Lotus.
Fabio Seixas, comentarista do canal SporTV, conclui que a Williams pode ter perdido sua posição de principal desafiante da Mercedes para a Ferrari.
“O carro deles (Ferrari) é melhor do que o de 2014, ocupando agora a posição de ‘segunda força’ que a Williams tinha no final da temporada passada”, disse Seixas. “No entanto, a diferença (para a Mercedes) ainda é grande”.
Nem mesmo os pilotos da Williams estão contestando o passo à frente óbvio que a Ferrari deu desde o final do ano passado.
“Eles estão melhores do que no ano passado, e imagino que grande parte disso veio do motor”, admitiu Valtteri Bottas. “Não podemos descartá-los, mas eles tendem a ser competitivos nos testes de inverno e talvez nem tanto quando as corridas começam”.
Massa, por outro lado, indicou que a Williams pode extrair mais potencial de seu monoposto nesta semana, quando Barcelona sedia o último teste de inverno – que mais uma vez será transmitido ao vivo pelo Autoracing.
“O carro é realmente bom”, insistiu o brasileiro à Auto Motor und Sport. “Nesta semana, vamos acrescentar as partes novas – até agora, tivemos quase metade do carro do ano passado. Acredito que teremos uma boa temporada”.
2015, autoracing, competitividade, discreto, duvidas, equipe, f1, felipe massa, ferrari, força, formula 1, formula-1, inverno, mercedes, noticias, perda, posição, rival, segunda, temporada, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.