F1 – Ferrari se concentra na otimização dos pneus para a Áustria
terça-feira, 16 de junho de 2015 às 14:17
Mercedes e Ferrari
A Ferrari diz que terá como alvo uma estratégia de corrida agressiva para desafiar a Mercedes, com o objetivo de maximizar a vida útil dos pneus no Red Bull Ring.
Riccardo Adami, engenheiro de corrida de Sebastian Vettel, explicou que a equipe irá usar o treino de sexta-feira para testar simulação de corridas com ambos os compostos, com o objetivo final de ter longos stints no domingo para colocar pressão sobre a Mercedes.
“Nós podemos tentar colocar pressão nos concorrentes por meio de estratégia, aproveitando ao máximo os dois compostos o que significa nos concentrarmos sobre este aspecto durante os treinos de sexta-feira”, disse Adami.
Adami também comentou sobre a importância de uma boa classificação no circuito austríaco, se a equipe italiana pretende ter sucesso em Spielberg.
“A pista austríaca é muito curta e de difícil ultrapassagem, por isso queremos o máximo desempenho na classificação”, disse ele. “Enquanto o Canadá tinha longas retas com frenagens fortes e não tinha curvas rápidas, aqui os dois primeiros setores requerem alguma frenagem forte, enquanto o último setor tem curvas muito rápidas, tomadas em torno de 180 km/h em quinta marcha”.
O engenheiro da Ferrari confirmou que a equipe irá trazer atualizações para a Áustria, com o objetivo de desenvolver as características do carro, depois de adicionar melhorias aerodinâmicas na Espanha e usar tokens de desenvolvimento de motores no Canadá.
aerodinâmica, atualização, áustria, canada, classificação, compostos, estratégia, f1, ferrari, frenagens, mercedes, motores, pneus, pressão, red bull ring, riccardo adami, Sebastian Vettel, simulação, tokens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.