F1 – Ferrari: Ritmo da Malásia renova nossa confiança
terça-feira, 3 de outubro de 2017 às 13:10
Maurizio Arrivabene e Toto Wolff
O desempenho da Ferrari no GP da Malásia prova que pode levar a disputa contra a Mercedes nos dois campeonatos mundiais da Fórmula 1 nas cinco corridas restantes, de acordo com Maurizio Arrivabene.
Apesar das expectativas antes da corrida que a Mercedes seria a favorita na Malásia, a Ferrari mostrou uma performance forte e parecia disputar a pole e a vitória da corrida até que a equipe foi prejudicada por uma série de problemas de confiabilidade.
Os problemas do motor para Sebastian Vettel terminaram com as esperanças do alemão, o forçando a largar em último. Kimi Raikkonen estava pronto para largar na primeira fila, mas uma falha no turbo no caminho para o grid o impediu de completar uma única volta.
No entanto, Arrivabene apontou para o ritmo impressionante que a Ferrari demonstrou durante o fim de semana, bem como a recuperação de Vettel para o quarto lugar, como razões para permanecer otimista sobre as chances de título da Scuderia.
“Todo o fim de semana, ficou claro que tínhamos um carro muito competitivo”, disse Arrivabene. “Isso pode ser visto a partir do nosso ritmo no treino livre, a classificação de Kimi e a incrível recuperação de Seb na corrida, quando ele passou de último para quarto. No entanto, tudo isso tornou essa a nossa corrida mais difícil do ano, já que tivemos problemas que agora vamos analisar em profundidade”.
confiabilidade, desempenho, f1, favorita, ferrari, kimi raikkonen, malasia, maurizio arrivabene, mercedes, pole, problemas, ritmo, Sebastian Vettel, sepang, turbo, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.