F1 – Ferrari: Reuniões de pilotos foram “difíceis de gerir” em 2019
domingo, 22 de dezembro de 2019 às 9:46
Mattia Binotto
Mattia Binotto confirmou que seus encontros de pilotos entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc se tornaram “muito difíceis de administrar” e foram “cheios de embaraços”, enquanto a equipe Ferrari se preparava para a temporada 2019.
À medida que a temporada avançava, a performance da Ferrari se desdobrou mais uma vez para o domínio da Mercedes. Durante o ano, houve uma série de eventos que surgiram entre os dois pilotos, o que causou alguma política dentro da garagem.
Enquanto era divertido do ponto de vista dos fãs, aqueles que apoiam a Ferrari ou estão envolvidos com a equipe teriam sentido frustração. Binotto, que estava em sua primeira temporada na função de chefe da equipe, teve que tentar manter a paz entre sua jovem estrela Leclerc e o experiente tetracampeão mundial, Vettel.
No entanto, no início da temporada, quando Binotto tentou gerenciar os dois pela primeira vez, ele rotulou Vettel como o principal piloto a lutar pelo título. Isto significava que Vettel tinha a vantagem quando as coisas estavam a um nível 50/50.
“E acredite, esse tipo de reunião no início da temporada foi cheia de embaraços e difícil de administrar”, disse Binotto durante um almoço de mídia e citado pelo Motorsport.com.
Apesar de mais problemas durante a temporada, Binotto diz que a equipe como um todo conseguiu se acostumar às situações: “No final da temporada, a situação se tornou cada vez mais confortável, o que significa que estamos nos acostumando como uma equipe. Em corrida, ainda podemos cometer eventualmente erros, mas tenho quase a certeza de que os erros fazem parte deste processo”.
“Diz-se frequentemente que os deveríamos ter deixado correr logo na primeira corrida. Ainda estamos muito convencidos de que tentar gerenciá-los é a melhor maneira de marcar pontos para a equipe quando se chega ao final da temporada”, continuou Binotto.
“E acreditamos que se você está otimizando os pontos da equipe também no final, você também otimiza o que pode ser o resultado para os pilotos. Por isso, tentamos administrá-los logo na primeira corrida”, prosseguiu.
“A razão pela qual precisamos administrá-los é alta porque ambos são bons pilotos e precisam ser respeitados como indivíduos, porque ambos, ao iniciarem a corrida, têm um objetivo – que não é vencer o seu colega de equipe, mas ser o primeiro sob a bandeira quadriculada”, concluiu o chefe da Ferrari.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
Charles Leclerc, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 melhor site, ferrari, formula 1, mattia binotto, noticias formula 1 ferrari, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.