F1 – Ferrari reafirma prioridade de Vettel sobre Leclerc
sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 12:14
Sebastian Vettel e Charles Leclerc
Mattia Binotto disse que Sebastian Vettel ainda é o piloto número um da Ferrari e que terá prioridade sobre Charles Leclerc em qualquer situação 50/50. A razão para isso é que Vettel tem mais experiência e ganhou vários campeonatos mundiais. Leclerc ficará desapontado ao ouvir isso depois de ter se saído tão bem para a equipe no Bahrain.
“Certamente como equipe, precisamos dar prioridade à equipe, e tentar maximizar os pontos da equipe no final da corrida”, disse Binotto ao Motorsport.com.
“E como disse no início da temporada, se houvesse uma situação 50/50 em que precisássemos tomar uma decisão, a vantagem teria sido dada a Sebastian simplesmente porque Sebastian tem a maior parte da experiência na equipe, na F1”, explicou.
“Ele venceu quatro campeonatos e, certamente para nós, é o piloto que tem maior probabilidade de disputar o título. Se, como algo que concordamos com ambos os pilotos, em poucas corridas as coisas mudem, por qualquer razão – má sorte ou qualquer outra coisa – podemos mudar a nossa posição sobre isso”, prosseguiu.
“Mas na pista, estão livres para lutar, na pista penso que se houver um piloto que seja certamente mais rápido, ele terá vantagem. E acho que Charles, na verdade, teve a oportunidade de estar na pole no Bahrain, ele teve a oportunidade de lutar pela posição vencedora no Bahrain”, concluiu Binotto.
A dinâmica na Ferrari pode proporcionar tensão no futuro, mas neste momento tudo será resolvido na pista e a Ferrari vai procurar controlar a situação o melhor que puder.
[the_ad id=”237860″]
bahrain, Charles Leclerc, equipe, ferrari, mattia binotto, numero, piloto, pontos, Sebastian Vettel, situação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.