F1 – Ferrari quer Mick Schumacher no seu programa de jovens pilotos
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 às 11:20
Mick Schumacher
A Ferrari diz que daria boas-vindas a Mick Schumacher à sua academia de jovens pilotos com um “tapete vermelho”, admitindo que ficou impressionada com seu progresso.
Schumacher, filho do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Michael, está subindo para o Campeonato Europeu de Fórmula 3 nesta temporada com a Prema, depois de duas temporadas na Fórmula 4.
A Mercedes já está ligada a uma manobra para levar o jovem de 17 anos para seu desenvolvimento de pilotos, e a Ferrari também está interessada em tê-lo em sua Academia de Pilotos (FDA).
Massimo Rivola, gerente da FDA, disse à Gazzetta dello Sport: “Obviamente, nós o acompanhamos. E este ano teremos a oportunidade de ficar muito perto de Mick, porque ele será companheiro de equipe do nosso piloto da FDA (Guan Yu) Zhou na equipe Prema”.
“Sobre seu futuro, eu não sei o que Mick vai decidir fazer, mas se ele quiser entrar no programa da FDA, ele vai encontrar um tapete vermelho”.
Rivola acrescentou que não era apenas a forma de Schumacher na pista que o impressionou
“Mick parece muito educado e não está cheio de si”, disse Rivola. “Parabéns aos pais, eles fizeram um ótimo trabalho com ele”.
“Ele é muito jovem, e tem que suportar uma pressão de mídia muito grande. Mas está se saindo muito bem”.
academia, desenvolvimento, f1, f3, f4, ferrari, guan yu zhou, mercedes, Michael Schumacher, mick schumacher, midia, prema, pressão, progresso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.