F1 – Ferrari quer estrutura técnica como a McLaren
quarta-feira, 3 de agosto de 2016 às 13:25
Maurizio Arrivabene
Maurizio Arrivabene deu a entender que uma reestruturação de pessoal semelhante à da McLaren é o que a equipe procura após a saída do chefe técnico James Allison.
A Ferrari e Allison se separaram no GP da Alemanha, antes da equipe ficar atrás da Red Bull no campeonato de construtores. Allison foi substituído pelo ex-chefe do motor Mattia Binotto, que não tem experiência de desenvolvimento de chassis e foi visto por muitos como uma substituição em curto prazo.
No entanto, Arrivabene sugeriu que uma nova abordagem para o pessoal faz de Binotto o homem perfeito para liderar a equipe.
“Ele vai trabalhar com a equipe para ajudar a melhorar o carro”, Arrivabene disse à Motorsport.com. “Todos os técnicos falam entre si, mas a diferença é muito importante: não haverá mais ‘este é o carro do Sr. X’. Haverá um carro que será o resultado da cooperação entre todos os grupos envolvidos no projeto de trabalho”.
O desejo da Ferrari parece ser uma operação técnica encabeçada por diversas figuras – semelhante à estrutura da McLaren com Peter Prodromou (engenheiro-chefe), Tim Goss (diretor técnico) e Matt Morris (diretor de engenharia). Arrivabene sugere, que se este conceito for feito, a Ferrari não vai precisar contratar pessoal de fora, apesar da recente especulação sobre uma mudança do chefe técnico da Toro Rosso James Key.
alemanha, chassis, equipe, f1, ferrari, honda, james allison, mattia binotto, maurizio arrivabene, mclaren, pessoal, red bull, reestruturação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.